Matram

Movimento para o Acesso ao Tratamento em Mocambique

Tratamento antirretroviral de ação prolongada

Os atuais medicamentos antirretroviral são altamente eficazes como prescrito. Porem, tomar diariamente a terapêutica antirretroviral pode ser um desafio e formulações injetáveis de longa duração poderia ser uma alternativa.

No saio, dois antiretrovirais imjectaveis de ação prolongada, o cabotegravir e rilpivina, sao administrados uma vez a cada 4 ou 8 semanas. A investigação demonstra que cerca de 90% das pessoas que já tinham carga viral indetectavel quando iniciaram o tratamento no saio mantiveram a supressão ao longo de dois anos.

O estudo esta a testar formulações de nano-suspensão dos dois medicamentos, administrados através de injeções intra-musculares nas nádegas. De momento as injeções tem de ser administradas por um profissional de saúde, embora a autoadministraçao tinha potencial para vir a ser no futuro.

Quase todos os participantes relataram reações na zona de injeção, mas estas foram geralmente leves ou moderadas e transientes, durando em media tres (3) dias. pesar da frequência de reações no local de injeção, os participantes relataram estar altamente satisfeitos com a terapia de longa ação e gostaria de continua-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e receba actualizacoes

Eventos, dicas e Noticias:

Enviar